Bule Bule lança livro ‘Orixás em Cordel’ nesta quinta em Camaçari

Cultura e Artes

lancamentocordel8

O músico, repentista, escritor e poeta baiano Bule Bule lança, nesta quinta-feira, dia 14 de junho, em Camaçari, o livro “Bule Bule – Orixás em Cordel”. O evento de lançamento acontece às 17h, no Terreiro Unzó Tatetô Lembá, localizado na Estrada da Cascalheira, Loteamento Parque Real Serra Verde, Rua Lembá, na esquina do Sucão.

Publicada pela Pinaúna Editora, com ilustração de Klévisson Viana e prefácio do compositor, cantor e instrumentista Mateus Aleluia, a obra une dois elementos da cultura brasileira e nordestina, a literatura de cordel e as religiões de matriz africana. “A escolha desse tema foi uma oportunidade ao descobrir que há cento e tantos anos que o cordel circula no Brasil e, mesmo com muitos grandes mestres que conviveram com os temas variados e viveram dessa arte majestosa de criar títulos e personagens, ninguém ainda tinha escrito, levando a sério, um trabalho de matriz africana, como esse. Alguns tinham feito tipo brincadeira, gozação... Mas levando a sério, a religiosidade, ninguém tinha feito. Eu acho que vai ser um elemento mágico para abastecer essa lacuna que o mercado ainda tem”, explica Bule Bule.

Esta atividade corresponde a terceira visita, de um total de quatro, a Terreiros de Candomblé da Região Metropolitana e Recôncavo Baiano para apresentação do livro. A primeira realizada no em abril no Ilê Axé Ibomin, em Lauro de Freitas, Portão; e a segunda no Terreiro Icimimó, em Cachoeira, em maio.

Além do lançamento do livro, o projeto prevê ainda rodas de conversas com o autor. As atividades são também sempre permeadas, e muito animadas, pelo samba de roda puxado pelo Mestre, que tem sido acompanhado pelos músicos Téo Guedes e Shalom Adonai.

SERVIÇO:

O quê: Lançamento do livro Orixás em Cordel, com sessão de autógrafos, e Atividades do projeto “Contação de Histórias – Orixás em Cordel”

Quando: 14/06/18, quinta-feira, às 17h

Onde: Terreiro Unzó Tatetô Lembá - Camaçari

 

Ação Noticias