Hoje inicia os festejos de São Tomé, na Gleba E

Cultura e Artes

astom

A Paróquia São Tomé Apóstolo realiza entre os dias 26 de junho e 02 de julho o semanário em preparação à festa de seu padroeiro. Motivados pelo ano nacional do laicato, tem como tema de reflexão “A exemplo de São Tomé seremos sal da terra e luz do mundo”.

Durante as sete noites serão refletidos temas do documento da CNBB 105 , que apresenta os cristãos leigos como sujeitos da vida eclesial e membros ativos da Igreja. O Semanário acontece às 19h na Igreja que fica situada no bairro da gleba E, em Camaçari.

No dia festivo 03 de julho, a programação iniciará às 5h da manhã com alvorada e missa às 6h. Na parte da tarde a programação inicia às 16h com procissão que sairá do caminho 15, próximo ao Multi supermercado, no bairro da Gleba E, e seguirá para Igreja Matriz, concluindo às 18h com a Santa Missa festiva presidida pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini.

SÃO TOMÉ APÓSTOLO

São Tomé era pescador, pertencia ao grupo dos doze apóstolos de Jesus e ficou conhecido como aquele que precisou “ver para crer”, episódio bíblico relatado durante a aparição de Jesus após a ressurreição no qual Tomé estava ausente e ele disse que queria ver o Cristo para crer nele. Porém essa incredulidade deu lugar a uma profissão de fé quando ao ver o Cristo Ressuscitado exclamou “Meu Senhor e meu Deus”.

 

Fonte: CH