Conselho da Cultura investe 1 mi em projetos voltados para cultura de Camaçari

Cultura e Artes

acnc

Na tarde desta terça-feira (03), na Cidade do Saber, em Camaçari, aconteceu a 3º Reunião Ordinária do Conselho Municipal da Cultura de Camaçari (CMCC), sob a presidência do Líder Religioso e Ativista, Táta Ricardo Tavares, que teve como pauta o lançamento de 1 milhão de reais do Fundo de Cultura destinando-se à editais de incentivo a Cultura e Prêmios para Mestres e Mestras da Cultura Popular de Camaçari.

Deste 1 milhão, 300 mil para prêmios destinados a Mestres e Mestras Capoeiristas e Mestres e Mestras de Comunidades Tradicionais de Matriz Africanas e os outros 700 mil serão para todos os seguimentos culturais, divididos em três níveis, mas com a proposta de maior abrangência possível .

Este fato marcará a história dessa cidade, pois quando eleito Presidente do Conselho da Cultura, Táta Ricardo disse que gastaria o dinheiro do povo com o povo e apoiaria e incentivaria as políticas e fomento da Cultura popular.

“Estou extremamente feliz! Poder devolver ao povo o que lhe é de direito, garantir a manutenção e fortalecimento das ações culturais, dos projetos de cultura e apoio aos nossos mestres e mestras da cultura popular é maravilhoso. Assumi a presidência do Conselho da Cultura de Camaçari e recebi a responsabilidade de fazer acontecer, fui o conselheiro mais votado da história do Conselho e eleito presidente por unanimidade entre os meus pares, o que me deixou mais preocupado com a árdua missão, mas sou aguerrido e, acima de tudo, sou povo, sou mestre da cultura popular e cidadão desta cidade”.

“Sendo assim, sei muito bem as dificuldades e obstáculos que enfrentamos para levar à frente nossos grupos, comunidades e projetos socioculturais, salvando vidas e acolhendo pessoas para além de garantir a salvaguarda dos saberes e fazeres ancestrais. Promover cultura é garantir a paz, a educação, a cidadania e a dignidade na sociedade”.

“Me sinto vitorioso em apenas três meses ocupando a presidência desse Conselho, já ter avançado tanto, mas tudo isso só está sendo possível graças o apoio de todas as conselheiras e conselheiros e principalmente da Secretária de Cultura, Márcia Tude, que é uma gestora bastante comprometida e parceira da cultura. Sendo assim, com certeza a população de Camaçari sai ganhando e essa é a proposta da minha gestão á frente da presidência do Conselho da Cultura. Agora é só tocar e seguir. Viva à Cultura!”, declarou Táta Ricardo.

 

Fonte: CN