Estudo aponta que mulheres se interessam mais por cultura do que homens

Cultura e Artes

acsuta

Uma pesquisa realizada pela consultoria JLeiva Cultura & Esporte apontou que as mulheres têm mais interesse em atividades culturais do que os homens. De acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, o estudo concluiu, no entanto, que apesar do interesse maior feminino, foram os homens que disseram de fato ter frequentado ou consumido a maior parte das atrações apontadas na pesquisa.

O levantamento levou em conta 12 quesitos, a exemplo de ler livros e ir a cinema, teatro, museus, concertos, shows de música. De acordo com os dados coletados, 60% das mulheres disseram ter interesse, contra 52% dos homens. Quanto ao consumo propriamente dito, 29% delas disseram ter realizado nos 12 meses anteriores à pesquisa, enquanto entre os homens o percentual foi de 33%.

Com o objetivo de compreender como sexo, idade, escolaridade e renda influenciam na vida cultural da população, o estudo envolveu entrevistas com 10.630 pessoas de 12 capitais brasileiras entre os dias 14 de junho e 27 de julho de 2017. Os resultados serão divulgados em um livro lançado na terça-feira (24) e estarão disponíveis em um site.

 

Fonte: BN