Cabelo longo repicado: características desse corte

Moda e Beleza

arepcia

Mudar o visual e apostar em um corte repaginado levanta a autoestima. Está pensando em adotar um novo look? Conheça abaixo mais sobre o corte de cabelo longo repicado.

A maioria das mulheres quer ter o tão desejado cabelo longo, e um dos modelinhos que tem feito sucesso e chamado muita atenção é o cabelo longo repicado. Ele é ideal para dar uma repaginada e não retirar o volume e o comprimento dos fios, especialmente por quem é amante do cabelo longo e não quer desapegar, né?!

Além disso, a técnica repicada nunca sai das tendências, por isso ela é uma excelente opção para adotar em qualquer época do ano.

Cabelo longo repicado: quem pode adotar?
Para quem tem o cabelo liso e fininho, e deseja mudar aquele aspecto formal e clássico -dando mais modernidade e movimento às madeixas-, o corte longo repicado é uma excelente escolha.

Já para as cacheadas, o corte também é uma ótima opção, visto que ele distribui melhor o volume, dá mais movimento e proporciona um visual mais assimétrico. Entretanto, é importante lembrar que os fios cacheados precisam ser cortados a seco devido o fator encolhimento.

Contudo, o mais legal desse corte é que ele pode ser adaptado de acordo com o comprimento desejado, seja curto ou longo, e a graduação do repicado você também pode escolher.

Vantagens do cabelo longo repicado

- Harmoniza bem com todos os tipos de rosto;

- Combina com todos os tipos de cabelos: lisos, ondulados, cacheados e crespos;

- Dá mais volume e movimento;

- Emoldura o rosto;

- É possível repicar sem perder o comprimento;

- Não exige manutenção frequente.

Cuidados sempre
Mesmo com seu visual repaginado, é importante lembrar que os cuidados são indispensáveis. Para manter a boa aparência das pontas e todo o comprimento, a hidratação deve ser frequente. O mesmo vale para o costume de usar óleos vegetais para nutrir os fios e o uso de protetor térmico. Este último deve ser aplicado antes do uso de qualquer aparelho de calor para proteger de danos, manter o brilho, saúde e beleza das madeixas.

Diferenças entre repicado x desfiado
Muita gente costuma se confundir entre as técnicas de corte repicado e desfiado. Porém, apesar de parecerem iguais, seus efeitos são diferentes. A técnica do corte repicado pode ser feito tanto em linhas horizontais, como verticais ou diagonais. O corte vertical traz leveza às madeixas, mas as linhas horizontais e diagonais proporcionam um look mais volumoso. Para realizar, é indicado fazer com a tesoura.

Já o desfiado é uma técnica indicada para fios grossos e volumosos, justamente para quem deseja diminuir, dar mais leveza e suavidade ao look. Ela pode ser feita com tesoura ou navalha.

Quer apostar em um corte que nunca sai de moda e que combina bem com todos os tipos de cabelos e comprimentos? Agora está mais do que comprovado que o corte de cabelo longo repicado é uma excelente opção!

 

 

Fonte: MSN

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar