Virada de ano terá queima de fogos em 17 localidade de Salvador

Cultura e Artes

virada17lugaress7

Quando os ponteiros do relógio se cruzarem, marcando meia-noite do dia 1º de janeiro de 2018, quem estiver na Arena Daniela Mercury durante o Festival Virada Salvador poderá apreciar um verdadeiros espetáculo de queima de fogos. Para a atração, que vai literalmente abrilhantar a chegada do novo ano, 11 toneladas de fogos se traduzirão em 15 minutos de show piromusical.

Um repertório de canções foi escolhido para acompanhar do início ao fim a queima, que ocorrerá na areia da praia da Boca do Rio, atrás da Vila de Pescadores. Será o primeiro ano que o evento acontecerá no local. Neste sábado (30), às 13h, o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, fará vistoria dos explosivos no local do evento.

A Saltur também promoverá a queima de fogos em mais 16 pontos da cidade. Para isso, o órgão designará mais seis toneladas de explosivos. As localidades que serão contempladas são Barra, Rio Vermelho, Amaralina, Jardim de Alah, Patamares, Itapuã, Boa Viagem, Ribeira e Paripe, além de Cajazeiras 10, Santo Antônio Além do Carmo e Periperi. A atração também ocorrerá nas ilhas de Paramana, Bom Jesus dos Passos, de Maré, de Santana.

Fonte: Ascom