Os três quilômetros sob o sol forte não diminuíram a animação das centenas de pessoas que acompanharam, na manhã desta sexta-feira (18/01), o cortejo religioso em homenagem ao padroeiro de Monte Gordo, São Francisco de Assis. A festa no distrito faz parte do ciclo de lavagens da Costa de Camaçari.

Neste fim de semana, nos dias 18, 19 e 20 de janeiro (sexta, sábado e domingo), o projeto Feira do Pôr do Sol segue com a programação em Arembepe e Guarajuba. A iniciativa, realizada pela Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), através da Gerência de Turismo, está tornando a Costa de Camaçari ainda mais badalada. Para garantir o alto astral e a diversão – itens característicos do evento – está previsto um festival de cultura, gastronomia, agricultura familiar e artesanato.

Com direito a cortejo religioso em homenagem ao padroeiro São Francisco de Assis e festa profana com a apresentação de grandes bandas, será realizada, entre os dias 18 e 21 de janeiro, a Lavagem de Monte Gordo. Os festejos fazem parte do ciclo de eventos de verão promovidos pela Prefeitura de Camaçari.

Mais Artigos...