Camaçari realiza atividades da Jornada Pedagógica

Educação

jornadaped18

As atividades da Jornada Pedagógica 2018, que tem o tema O Projeto Educativo da Rede Municipal: fundamentos, princípios e horizontes, seguiram nesta terça-feira (3/4) em diversos espaços. No auditório da Secretaria de Governo (Segov) foi ministrada a oficina O Projeto Educativo da Rede Municipal: planejamento e rotinas administrativas da escola, que contou com a participação dos secretários escolares e auxiliares administrativos das 102 escolas municipais da sede, costa e zona rural.

Um dos ministrantes da oficina foi o presidente do Conselho Municipal de Educação, Lenieverson Nascimento, que fez a formação com base nas legislações, como a Lei das Diretrizes Básicas (LDB) e as constitucionais, no sentido de fortalecer a categoria. "Identificamos algumas questões que precisam estar alinhadas e a gente veio com esse objetivo, de chamar os profissionais para essa responsabilidade e também se colocar como conselho, no sentido de ser um órgão que também vai à escola para orientar".

O professor João Batista, que atua no setor de Recursos Humanos da Secretaria de Educação (Seduc), também foi parceiro na oficina. Na oportunidade, ele tratou sobre a importância do servidor e de cada profissional que compõe a escola.

A Jornada Pedagógica 2018 foi dividida em vários segmentos, como de merendeiras e da educação infantil, e as oficinas também são realizadas, nesta terça-feira no Colégio Municipal São Tomaz de Cantuária, na Cidade do Saber e no auditório do Centro de Referência à Inclusão Escolar (Crie).

A programação segue até quarta-feira (4/4), com mesas de discussões que ocorrem nos teatros Cidade do Saber e Alberto Martins, e nos auditórios da Segov e da Cúria Diocesana de Camaçari.

Dentre os objetivos da jornada está o de dialogar sobre a construção do projeto educativo, considerando a participação dos diferentes atores do processo de ensino e aprendizagem.

 

Fonte: Ascom PMC