Prefeitura busca implantação de Sesc e Senac em Camaçari

Educação

O prefeito Elinaldo Araújo e o vice-prefeito José Tude foram recebidos, nesta terça-feira (05/02), na sede da Fecomércio, em Salvador, pelo presidente da entidade, Carlos de Souza Andrade. O tema do encontro foi a implantação das unidades do Sesc (Serviço Social do Comércio) e do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), em Camaçari.

sescsenacc

A ideia é trazer para o município a oferta de cursos profissionalizantes, através do Senac, e atividades de lazer e cultura para os trabalhadores do comércio e seus familiares, através do Sesc. A iniciativa deve contemplar tanto a sede quanto a Costa de Camaçari.

O prefeito Elinaldo Araújo garantiu ao presidente da Fecomércio todo empenho do município para a implantação do Sesc e Senac. "Temos total interesse em ter em nossa cidade essas unidades para que a gente possa capacitar nossos jovens através dos cursos profissionalizantes, além de entender a importância do Sesc para as pessoas que atuam no comércio da cidade", declarou.

Para Tude, a iniciativa beneficia os comerciários com a oferta de serviços importantes. "O Sesc tem essa característica que é cuidar das pessoas que vivem do comércio, isso é essencial para que a categoria tenha acesso a serviços de qualidade", destacou.

No encontro estavam presentes ainda Juranildes Melo, presidente do Sicomércio-Camaçari, Marinalva Almeida, diretora-regional do Senac, e Pedro Failla, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia (FCDL).

Sesc

O Sesc é mantido por empresários do comércio de bens, turismo e serviço. É uma entidade privada que tem como objetivo proporcionar às pessoas que atuam no comércio ações no campo da educação, saúde, cultura, lazer e assistência.

Senac

Já o Senac tem o papel de ofertar cursos profissionalizantes com a finalidade de preparar as pessoas para o mercado de trabalho, nas mais diversas áreas do comércio.

sescsenaccc

Fonte: Ascom/PMC