Estudantes de Camaçari participam da semana Monteiro Lobato

Educação

VBP 1129

Nesta quarta-feira (18/4) é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil, por isso alunos do 2º e do 3º ano da Escola Municipal do Natal foram até a Brinquedoteca da Cidade do Saber para participar de diversas ações. A iniciativa integra a programação da Semana Monteiro Lobato (SML), que acontece desde o dia 17 e segue até 20 de abril, e é realizada através do programa Vamos Ler Camaçari, da Secretaria de Cultura (Secult).

Com o objetivo de aproximar as crianças do universo literário, os estudantes participaram de palestra sobre Monteiro Lobato, fizeram pintura no rosto, ouviram histórias, tiveram um bate-papo com os personagens e de brincadeiras. Na oportunidade, eles também visitaram o Memorial Jorge Amado, para que fosse ofertada uma programação completa na prática de inclusão à leitura.

O aluno do 3º ano da Escola Municipal do Natal, Cleidson Miranda Rocha, 10 anos, gostou muito de tudo que viu. "Aprendi que Monteiro Lobato escreveu livros como o Sítio do Pica-pau Amarelo que acho legal e que já vi (um programa) na TV".

O Dia Nacional do Livro Infantil é realizado em homenagem a data de nascimento do escritor Monteiro Lobato. A SML é um dos principais acontecimentos dedicados à literatura infantil no país e oferece tradicionalmente ao público uma grande variedade de opções de informação e entretenimento. Em Camaçari, a iniciativa também é realizada em todas as bibliotecas do município.

PROGRAMAÇÃO

De 17 a 20 de abril, das 9h às 11h e de 14 às 16h

Brinquedoteca Cidade do Saber

Oficina de construção de brinquedos tradicionais (pião e peteca), brincadeiras populares, hora do conto, gincana, músicas e brincadeiras.

Biblioteca Infantil – Praça Abrantes

Dinâmicas para leitura, hora do conto, jogos pedagógicos, cineminha, vídeo, slides, pesquisas leituras: recreativa, interpretativa e informativa.

Biblioteca do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) – Phoc III

Oficina de construção de brinquedos tradicionais (pião e peteca), brincadeiras populares, hora do conto, gincana, músicas e brincadeiras

Biblioteca Ler e Preciso – em Vila de Abrantes

Oficina de construção de brinquedos tradicionais (pião e peteca), brincadeiras populares, hora do conto.

Biblioteca de Barra do Pojuca

Oficina de construção de brinquedos tradicionais (pião e peteca), brincadeiras populares, hora do conto, gincana, músicas e brincadeiras

 

 

Fonte: Ascom