Alunos de Camaçari recebem kits escolares

Educação

IMG 5060

Para dar condições de estudo aos alunos da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Educação (Seduc), distribuiu kits escolares para o ano letivo de 2018, que teve início no dia 5 de abril. Todos os cerca de 40 mil estudantes da educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) terão acesso ao material. De acordo com a Seduc, faltam apenas 15 escolas para concluir a distribuição dos kits.

Os kits, que são para uso pessoal, serão compostos de material didático, como caderno, lápis, caneta e borracha, e mochila. Os combos serão montados de acordo as necessidades de cada série. O prefeito Elinaldo Araújo considerou fundamental a entrega dos kits. "É uma forma de incentivar o estudante e dar condições para que eles garantam um bom aprendizado, a educação é o pilar de tudo", destacou Elinaldo.

Segundo a secretária da Educação, Neurilene Martins, essa política visa duas questões importantes. Uma delas é o fator social, de apoiar as famílias do ponto de vista do acesso à escola. "Não basta ofertar a vaga, é preciso dar condições de que os estudantes estejam na escola, e muitas famílias não dispõem dos recursos para adquirir o material adequado".

O outro ponto destacado pela secretária é que esse material didático vai contribuir diretamente com a aprendizagem dos alunos. Ela explicou que os estudantes estando uniformizados e com o kit de material pedagógico contribui diretamente no processo de ensino e aprendizagem.

 

 

Fonte: Ascom