Polo celebra Meio Ambiente com palestra para estudantes de Camaçari e Dias d'Ávila

Educação

BP007885

Integrada à agenda dos 40 Anos do Polo Industrial de Camaçari, a palestra "Trilhas para Sustentabilidade" destacará junto aos estudantes das escolas públicas municipais de Camaçari e Dias d'Ávila, nos dias 24 e 25 de maio (quinta e sexta-feira), a importância da sustentabilidade para conservação dos ativos ambientais do planeta. A palestra antecipa no meio escolar as comemorações da Semana do Meio Ambiente, numa iniciativa do Instituto Fábrica de Florestas e do Cofic, com patrocínio da Deten e parceria das secretarias de Educação dos dois municípios.

"Com as palestras, estamos plantando a consciência ambiental no coração das crianças, que têm entre 8 e 12 anos e cursam do 3º ao último ano", afirma o diretor executivo do Instituto Fábrica de Florestas, Álvaro Oyama, observando que as palestrantes serão a engenheira florestal Laís Caetano e a técnica ambiental Ana Carolina, ambas do Instituto Fábrica de Florestas. A meta é atender 500 estudantes em 10 escolas da rede pública de Camaçari e Dias d'Ávila, reunidos em duas sessões: 24 de maio, 9h, no Cinema do Shopping Boulevard/ Camaçari; e dia 25 de maio, 9h e 14h, no Auditório da Prefeitura de Dias d'Ávila.

Os estudantes dessas escolas também vão participar do plantio comunitário, programado para o dia 8 de junho (Dia Internacional do Meio Ambiente), quando serão plantadas 500 mudas em Camaçari e Dias d'Ávila, tendo como foco o plantio em nascentes e matas ciliares, incluindo áreas do Anel Florestal que circunda o Polo de Camaçari.

A programação da Semana do Meio Ambiente inclui a visita a duas creches em Camaçari (Parque Florestal, no bairro Florestal, e Amparo, no Gravatá), onde o Instituto vai desenvolver atividades lúdicas abordando o tema da sustentabilidade e da conservação florestal. Além disso, o IFF está programando a visita de estudantes à sua sede, no Eco Parque Sauípe (reserva em Mata de São João) para participar do Programa de Educação Ambiental, quando serão doadas mudas para arborização das escolas. Para participar, basta agendar através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As escolas da rede pública são isentas da taxa ambiental.

Mantido pela Braskem, Cetrel e Cofic, o Instituto Fábrica de Florestas produziu no ano passado mais de 55 mil mudas. Através do Programa de Educação Ambiental, sensibilizou 22.883 pessoas. Para este ano, a meta é produzir 20 mil mudas, realizar o plantio de cerca de 28 mil mudas e sensibilizar para a questão do meio ambiente cerca de sete mil pessoas.

 

 

Fonte: Ascom