Cidade do Saber passa por obras para implantação da UFBA

Educação

Tiago Pacheco Casa do trabalho Placa de obra da UFBA 3 de 3

Já está em andamento a execução das obras de reforma, no prédio da Cidade do Saber (CDS), para implantação provisória das instalações da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Campus Camaçari. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), está empenhada em adequar o espaço para atender às necessidades da instituição e principalmente dos alunos.

Dentre as intervenções realizadas estão demolições de paredes, troca de revestimento cerâmico, colocação de forros em gesso, manutenção na instalação elétrica e rede estruturada, revisão do telhado e reservatórios, dentre outras mudanças. Passará por obras o térreo do prédio do teatro, além dos dois andares existentes no local. A fachada e a guarita também ganharão placas de identificação.

A previsão de duração da obra, nas mais de 25 salas de aula existentes no prédio, é de 30 dias. A Ufba passa a funcionar na cidade a partir da assinatura de um termo de cooperação técnica e científica, firmado em cerimônia realizada no final do mês de março deste ano, pelo reitor da UFBA, João Carlos Salles, e pelo prefeito Elinaldo Araújo, na presença do ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho.

A Prefeitura cedeu, temporariamente, os pavimentos para funcionamento provisório e inicial das atividades da UFBA, até sua transferência para as instalações do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento (Ceped), localizado na Rodovia BA-512, no Polo Petroquímico. Nesse primeiro momento, 100 vagas serão disponibilizadas para o curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência, Tecnologia e Inovação.

 

Fonte: Ascom/PMC