Prefeito assegura transporte aos universitários de Camaçari

Educação

prefunivgart

O prefeito Elinaldo Araújo recebeu, nesta quinta (4/01), um grupo de estudantes para debater o decreto que atualizou as regras do transporte universitário, bancado pela prefeitura. Os universitários pediram algumas mudanças no texto e o prefeito se comprometeu a estudar as ponderações, garantindo que ninguém será prejudicado. De início, reforçou o que já havia esclarecido há alguns dias, de que haverá transporte para quem estuda neste início do ano - entre janeiro e março, fora do calendário oficial -, uma das reivindicações dos estudantes. 

Elinaldo explicou que, no setor público, "muitas regras mudaram, tem muita coisa que podia antes e agora não pode. O gestor, mesmo fazendo tudo certo, é notificado pelos órgãos de controle. Vou buscar o caminho legal para atender o que puder do que vocês estão reivindicando", disse. 

Citou o caso do Centro Comercial de Camaçari, que levou o Ministério Público e a Justiça a notificarem a Prefeitura em 2015 pelo fato dos permissionários não pagarem taxas ao município. No caso do transporte universitário, a prefeitura atendeu a várias notificações dos órgãos de controle para atualizar o decreto. 

"Fico feliz por ver jovens participando dessa mobilização. E pela condução da reunião de alto nível. Se eu não conversasse com vocês ficaria incomodado", comentou, sugerindo que fosse formada uma comissão integrada por estudantes e representantes da prefeitura para discutir as melhorias na educação de Camaçari e transformar o município em um polo universitário.

Fonte: Ascom