Arena Fonte Nova realiza troca programada do gramado

Esporte

A partir deste domingo, 30 de setembro, a Arena Fonte Nova realiza a troca programada total do gramado, prática que é comum em todos os grandes estádios da Europa e em alguns Estádios no Brasil.

gramadonovofontenova

O período foi escolhido, justamente por ter uma janela na realização das partidas de futebol, além de conciliar com o tempo necessário para a montagem da megaestrutura do show da turnê Us + Them, do cantor Roger Waters (dia 17/10).

A estreia do novo gramado da Arena Fonte Nova, palco de inúmeros gols, será nesta quarta-feira, dia 03/11, durante a partida entre Bahia x Chapecoense. "Para isso fomos buscar uma tecnologia que permite a troca total em menos de 48 horas, garantindo assim um gramado pronto para as próximas partidas", ressalta Milena Andrade, coordenadora de Engenharia e Manutenção da Arena Fonte Nova.

Sobre Arena Fonte Nova

A Arena Fonte Nova foi considerada pelos torcedores como a melhor arena da Copa do Mundo de 2014. Inaugurada em 7 de abril de 2013, a Arena traz uma estrutura inédita para o estado, com potencial para receber partidas nacionais e internacionais de futebol, além de eventos não-esportivos, como grandes shows e eventos corporativos.

Primeira arena no mundo a receber a Certificação Internacional de Qualidade ISO 9001 do Sistema de Gestão de Qualidade para o Escopo de Construção de Arenas Multiuso e primeira do Brasil a conquistar a categoria Prata na Certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).

 


Fonte: Ascom

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar