Vereadores aprovam pedido de criação do Espaço Social do Vaqueiro em Camaçari

Camaçari

Os vereadores de Camaçari aprovaram, durante Sessão Ordinária desta terça-feira (18), o pedido de criação do Espaço Social do Vaqueiro. A Indicação Nº 413/2018 foi apresentada pelo vereador Dentinho do Sindicato (PT) que reforçou a importância do espaço para a categoria.

vereadoresprojv

“Com este espaço, contemplamos e valorizamos os cerca de mil criadores de cavalos da nossa cidade. Um local que promoverá o lazer, a diversão, a prática de esportes e a integração familiar”, afirmou.

Na matéria, o vereador indica ao Poder Executivo que proceda com a desafetação da área onde funcionava o antigo Avestruz Master, no Parque Verde II, próximo ao bairro Massaranduba. No local, poderão ser realizadas diversas atividades, dentre elas cavalgadas, hipismo, competição de marchas e argolinhas, equoterapia para pessoas com deficiências múltiplas, dentre outras.

Pedidos de construção de creches também estiveram na pauta de hoje. No total, o vereador Zé do Pão (PTB) apresentou três indicações solicitando unidades para os bairros do PHOC II, Catu de Abrantes e Jauá. “Esta Casa sempre abraçou nossos pedidos de creche para o município, por saber da importância para as nossas famílias que precisam deixar seus filhos em segurança. Seguiremos na luta para que a nossa cidade implante o número de equipamentos que atenda toda nossa demanda”, defendeu o vereador Zé do Pão. Já o vereador Rui Magno (DEM) solicitou creche para o Loteamento Montenegro.

Também foi aprovada por unanimidade a Moção de Pesar Nº 044/2018 pelo falecimento do médico Arthur de Oliveira Sampaio, vítima de um mal súbito no último dia 16. “Lamentável a perda desse jovem com um futuro tão promissor, com sonhos e com um serviço tão especial prestado à nossa comunidade de Camaçari. Ele nos deixa um exemplo como médico, político, ser humano, que construiu uma história de amor ao próximo. Nosso sentimento a toda família”, declarou Oziel.

Dr. Arthur atuou como médico de PSFs (Posto de Saúde da Família), e por fim, além de atender na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Gleba A, se tornou coordenador da Rede de Urgência e Emergência do Município.

 

Fonte: Ascom CMC

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar