Prefeito prestigia lavagem de Barra do Pojuca ao lado de populares

Eventos

elinlavagem18

O prefeito Elinaldo Araújo participou nesta sexta-feira (12/01) do cortejo em homenagem ao padroeiro de Barra do Pojuca, São Francisco de Assis, na Costa de Camaçari. Mesmo com o sol forte, os fiéis e moradores da localidade fizeram o percurso de 2 quilômetros até a igreja São Francisco de Assis, que contou também com a participação de baianas e grupos culturais que abrilhantaram a festa.

Animado, o prefeito Elinaldo destacou a importância de prestigiar as comemorações ao padroeiro. "Barra do Pojuca é uma localidade importante do nosso município e não poderíamos deixar de participar desse momento importante para os fiéis e toda a comunidade, a fé é que traz essas pessoas aqui e é com essa fé que vamos conduzindo o nosso governo, na esperança de dias melhores para a nossa população", disse. 

capoebaianas8

A católica Joanice de Souza, 62 anos, veio de Barra do Jacuípe e participa todos os anos do cortejo. Ela disse que a fé é que motiva a sua participação na festa. "A caminhada é um pouquinho longa, mas a fé em São Francisco nos dá força para conseguir chegar até a igreja e agradecer por tudo", ressaltou.

Participaram também do cortejo o vice-prefeito José Tude, secretários do município e vereadores, representando o Legislativo Municipal.

Fonte: Ascom