Carnaval no litoral matense já começou

Eventos

carnlitmat8

Quem resolver sair da agitação do Carnaval de Salvador e buscar refúgio em Praia do Forte e em Imbassaí, no Litoral de Mata de São João, vai poder presenciar um festejo diferenciado, irreverente, com a presença de blocos tradicionais como Caretas, As Quengas, As Tabaroas, Imbafoletes, agremiações infantis, além de apresentações em palco, de diversas atrações, como: Bailinho de Quinta, DJ Lu Muhana, O Quarteto, Rede Sonora, Axé Retrô, entre outras.

Praia do Forte e Imbassaí são destinos ideais para quem está planejando fugir dos agitos do Carnaval da capital baiana. Nos dois locais, os "foliões" vão aliar a tranquilidade das praias, rios e outras belezas naturais, à alegria dos blocos de rua, com uma programação carnavalesca especial.

Em praia do Forte, a animação começa no fim da tarde com o desfile dos blocos organizados pela população, que levam às ruas fantasias, bandas de sopro, irreverência e alegria. Os Blocos dos Caretas, das Mortalhas, das Tabaroas e os Imbafoletes são alguns dos mais tradicionais.

A abertura da festa em “PF” acontece nesta sexta (08), com o show das bandas Mukanda e Pop Rock, no Coreto. Na sexta-feira, dia 9, tem animação para a criançada com Festival Infantil – Caretas do Tamar, na entrada da Vila, às 16h. Pela noite, tem Byrnne Show, Bloco As Quengas e DJ Lu Muhana. A festa na Vila mais charmosa da região segue até o dia 13, com muitos blocos e shows.

Em Imbassaí, onde o rio se encontra com o mar, a festa começa no dia 10, com DJ Lu Muhana, fazendo um sunset nas barracas de praia. Um dos destaques esse ano é o Bailinho de Quinta, que se apresenta no domingo, às 21h. Na segunda-feira, tem folia Kids, com o Bloco Infantil Bicho do Mato e Charanga Metais em Brasa. O Carnaval segue até a quarta-feira, dia 14 e quem encerra é o Bloco Nem Te Conto.

 

Fonte: Ascom PMSJ