Diocese de Camaçari realiza abertura da Campanha da Fraternidade com Seminário

Eventos

eventodiocese17fev

Com objetivo de apresentar e discutir o tema proposto pela CNNB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) para a Campanha da Fraternidade, que este anos é “Fraternidade e superação da violência", a Diocese de Camaçari, realizou na manhã deste sábado (17/07), no Centro Diocesano São João Paulo II, um Seminário, que contou com a participação de fieis leigos, lideranças e sacerdotes.

A Campanha da Fraternidade é realizada todos os anos pela Igreja Católica no Brasil durante o período da Quaresma e tem como principal objetivo despertar a solidariedade de todos os seus fiéis e também da sociedade brasileira, em um problema que envolve a todo e de modo em que uma solução seja encontrada para resolver esse problema proposto. O lema deste ano é "Em Cristo somos todos irmãos" (Mt 23,8).

O bispo diocesano Dom João Carlos Petrini, durante o Seminário, lembrou que essa será uma grande oportunidade de pensar caminhos de paz, de compreender de que maneira a paz possa acontecer de fato. Ele lembra ainda a importância desse tema ser discutido na Diocese de Camaçari, uma vez que, está englobada nela cidades que estão no ranking das mais violentas do pais.

adalto

O vereador Adalto Santos (PSD), representante do segmento católico na Câmara de Camaçari, participou do Seminário e ressaltou que esse é um assunto de grande relevância e que o resultado dessa discussão será muito importante para a sociedade.. “Lembro ainda que através de indicação, assim como no ano passado, vamos fazer uma Sessão Especial sobre o tema na Câmara”, informou Adalto.

 

Por Milane Magalhães

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar