Projeto Parapraia chega à Itacimirim

Eventos

parapraiaessa18

Para fechar com chave de ouro, a quinta edição do Projeto ParaPraia será realizada pela primeira vez no Litoral Norte, na praia de Itacimirim, orla de Camaçari. O banho de mar assistido para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida será feito no próximo fim de semana, dias 24 e 25 de fevereiro, das 8h às 12h.

O ParaPraia é realizado há cinco anos com sucesso, atraindo cada vez mais participantes para o banho de mar com segurança e conforto. O projeto é patrocinado pela Braskem e Salvador Shopping, além de contar com os apoios da Cetrel, Consórcio CITELUM 2MS e da Escola Bahiana de Medicina.

O Espaço Braskem, lançado com sucesso na última edição, está de volta para receber os usuários e acompanhantes com conforto, sombra e água gelada. A iniciativa conta com ação da Cetrel, que disponibilizará fotografias dos participantes. Os registros serão entregues via whatsapp e e-mail dos banhistas, além de ficarem disponíveis no site da empresa.

Já o chuveirão do Salvador Shopping vai garantir um banho de água doce e refrescante aos frequentadores do projeto. O shopping também vai promover uma ação de combate ao câncer de pele com distribuição de protetor solar.

No Parapraia, muitos se emocionam ao entrar no mar pela primeira vez. Em cadeiras anfíbias, os banhistas contam com a total assistência de professores e alunos dos cursos de fisioterapia, enfermagem e educação física da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. O projeto tem apoio de salva-vidas e guardas municipais.

 

Fonte: Ascom