Câmara 70 Anos: Encontro com a imprensa e homenagem a ex-presidentes encerram comemorações de aniversário

Eventos

homenag70anoscam

A Câmara Municipal de Camaçari foi palco de um encontro histórico no encerramento das comemorações do seu aniversário de 70 anos, ocorrido nesta quarta-feira (28). A programação começou com um Encontro com a Imprensa, seguido de uma Sessão Solene em Homenagem aos Ex-Presidentes da Casa Legislativa. 

O encontro com os profissionais da imprensa teve como tema “A Câmara e os Processos de Comunicação – Mantendo a Sociedade Informada”. A palestra foi ministrada pelo jornalista e radialista Jefferson Beltrão, gestor da A Tarde FM e apresentador do Bahia da Gente, da TV Alba. Na ocasião, o profissional falou sobre a importância da imprensa para a divulgação dos fatos e os desafios dos veículos de comunicação nos dias atuais com o avanço da tecnologia. 

Logo em seguida, os ex-presidentes da Casa Legislativa foram homenageados com o “Troféu Câmara 70 Anos”. 

O prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo, entregou o troféu ao ex-presidente Zé de Elísio. “A Câmara foi uma grande escola para a minha vida pessoal e política”, iniciou o gestor municipal que já legislou na Casa. “Zé de Elísio foi um presidente importante, como gestor trocamos ideias. Esta é uma homenagem mais que merecida. Desejo força para ele continuar ajudando o nosso município”, completou o prefeito. “Esta homenagem não é somente minha, é para todo o povo de Camaçari que me deu a oportunidade de estar aqui por dois mandatos”, agradeceu o ex-presidente Zé de Elísio. 

Também foram homenageados outros ex-presidentes da Câmara de Camaçari: Bira Corôa, Luiza Maia, Teo Ribeiro, Françu Assemany, José Marcelino, Rui Magno, Waldy Freitas, Raimundo Blumeti, e Maria Lígia Almeida de Sousa (in memorian), que foi representada pela filha Maria José Almeida de Sousa Nunes. 

Os ex-vereadores Gil D’Errico, José Matos Reis, Guedes, Zecão, Ferreira Ottomar, Janete Ferreira, Carmem da Saúde, Josué Marinho, Clemente Dantas, João da Galinha e Uilton de Ferrinho também foram homenageados com uma camisa comemorativa dos 70 Anos da Câmara. 

Durante a Sessão, foi inaugurada a nova Galeria dos Ex-Presidentes, na entrada do Plenário Osvaldo Nogueira. A festa foi abrilhantada pela Banda Marcial de Camaçari (Bamuca). 

“Foi uma sessão muito especial, onde relembramos a história da Câmara de Camaçari e a importância dos ex-presidentes para esta Casa. Os parlamentares e servidores estão de parabéns pelos 70 anos da consolidação da democracia”, finalizou o presidente da Casa, vereador Oziel. 

Estiveram presente os veículos de comunicação: Ação Noticias, Visão TV, Nossa Metrópole, Camaçari Notícias, Revista Metropolitana, Jornal Repórter, Camaçari Tem, Destaque 1, Cidade Satélite, Camaçari TV, Líder FM, Portal Abrantes, TV Região, Camaçari 24 Horas, Bahia no Ar, TV Conexão, Fato Verdade, Rádio I Mais, Rádio Acesse Play e Giro Metropolitano.

 

Fonte: Ascom CMC