Pablo se apresenta gratuitamente para o povo de Mata de São João neste sábado (14)

Eventos

pablomataniver14

Mata de São João completa 172 anos de emancipação política no próximo dia 15. Em comemoração, a cidade recebe no sábado (14), o cantor de arrocha, Pablo, dando seguimento a programação diversificada, promovida pela prefeitura municipal, através da secretaria de Cultura.

Além da voz romântica de Pablo, o forró MP3 e a banda de pagode Cheg+ vão agitar a Praça Barão Açu da Torre, a partir das 21h.

No dia 15, a comemoração dos 172 anos da cidade começa com ‘aulão’ de dança às 10h, logo após, a Praça vai receber três apresentações especiais do Conservatório de Música: às 14h começa o Festival de Bandas e Fanfarras, às 15h tem o Coral Vozes de Mata e para encerrar, o grupo de violões.

A missa festiva acontece às 18h, na Igreja Matriz, na Praça Amado Bahia. Após a parte religiosa, a Filarmônica 08 de Dezembro recepciona os fiéis e convidados com o tradicional bolo de aniversário.

Exposições – A Biblioteca Municipal Álvaro Pina Trindade vai receber uma exposição de ciências entre os dias 9 e 11, os trabalhos são dos alunos da Rede Municipal de Ensino. Já nos dias 12 e 13, o Foyer da Prefeitura Municipal será palco das obras de arte dos estudantes. A Secretaria de Educação também está preparando uma apresentação especial do Projeto Judô nas Escolas, no Auditório da Escola Municipal Célia Goulart, no dia 12, às 15h.

Apresentações cultural - Na sexta-feira, dia 13, a partir das 15h, a comunidade de Mata de São João será presenteada com uma super apresentação de capoeira, maculelê, puxada de rede e samba de roda com os Grupos Zambiacongu, Capoeira Forte e Grupo de Macaco, em frente à Prefeitura Municipal.

 

Fonte: Ascom e MR