Câmara vai realizar sessão especial sobre indígenas na atualidade

Eventos

adiasidndio

A Câmara Municipal de Camaçari realiza na quarta-feira (18), a partir das 9h, Sessão Especial em homenagem ao Dia do Índio. O intuito é mostrar os povos indígenas do município na atualidade vivendo como cidadãos dotados de direitos e deveres, sem os estereótipos e personificação folclórica a que está vinculada a sua imagem.

A sessão foi pedida pelo vereador Gilvan Souza (PR) e atende solicitação apresentada pela comunidade Tupinambá que ainda hoje habita o município de Camaçari. Para o vereador, é preciso valorizar o povo nativo de nossa cidade e suas histórias. "Além disso, a sessão tem como convidados indígenas de diferentes etnias que habitam no município, que juntos apresentarão sugestões e alternativas para fortalecer as políticas públicas para este povo", informou o edil.

A sessão contará com a palestra do professor e pesquisador Francisco Alfredo, com o tema "Presença Tupinambá no Litoral Norte da Bahia: diferentes maneiras de ver, diferentes maneiras de pensar", além da presença de muitas lideranças locais.

O evento também contará com uma unidade móvel de saúde do Distrito Sanitário Especial Indígena da Bahia (DSEI-Ba), com uma equipe multidisciplinar formada por médicas, enfermeiras e dentistas.

 

Fonte: Ascom