Dom Petrini receberá Título de Cidadão Baiano na próxima quarta-feira (25)

Eventos

abispoho

O italiano João Carlos Petrini, que vive na Bahia desde 1989, já é oficialmente cidadão baiano. A honraria, proposta pelo deputado estadual Bira Corôa Lula da Silva, foi aprovada por unanimidade pelos deputados baianos. A solenidade de entrega do Título de Cidadão Baiano ao bispo da Diocese de Camaçari acontecerá no próximo dia 25 de abril, às 9h, no Plenário da Casa Legislativa.

Ordenado bispo em 2005, a autoridade religiosa ocupou inicialmente o cargo de Auxiliar da Diocese de Salvador e em 2011 assumiu a Diocese de Camaçari, que agrega 8 cidades da RMS, entre elas Candeias, onde está situado o Santuário de Nossa Senhora das Candeias, cuja festividade foi recentemente integrada ao Calendário Oficial da Bahia por força da aprovação de projeto de lei de autoria também do deputado Bira Corôa. Dom Petrini é o primeiro bispo titular a ocupar o cargo.

“Dom Petrini já é um baiano de coração e de fé. Iremos oficializar e homenageá-lo por tamanha entrega de vida e dedicação à tantas vidas e famílias aqui na Bahia. A entrega do título é uma maneira de reconhecimento de todo trabalho já realizado, mas também um gesto de agradecimento”, enfatiza Bira Corôa ao falar sobre a aprovação do Projeto de Resolução Nº 2.554/2017.

 

Fonte: Pauta Livre