Semana Católica de Camaçari conta com programação diversificada. Confira!

Eventos

SEMANA CATÓLICA DE CAMAÇARI

Promover a cultura da fé, do diálogo e da partilha é um dos objetivos da Semana Católica de Camaçari, que acontece de 28 de abril a 6 de maio e tem programação diversificada que inclui momentos de oração, serviços à população e atividades culturais. O tema escolhido para esse ano é Felizes os que promovem a Paz.

A abertura acontece no sábado (28/04), às 16h, no Centro Diocesano São João Paulo II (antiga Chácara dos Padres), oportunidade em que será apresentando um breve histórico da Igreja Católica em Camaçari, além de apresentações culturais.

No domingo (29/04), é o dia de a juventude mostrar a força no Campeonato Diocesano de Futsal que ocorrerá das 8h às 17h no Colégio São Tomaz de Cantuária. Já na segunda-feira (30/04) acontece uma Ação Social na praça Desembargador Montenegro, a partir das 8h. No local serão oferecidos atendimento clínico, corte de cabelo, recreação, dentre outros. Ainda durante a ação social as paróquias da cidade farão exposição de artigos, bazar e venda de alimentos.

Do dia 1º a 3 de maio, a programação acontece nas paróquias de Camaçari e cada uma definiu o horário. Na terça-feira (01/05) ocorre a Missa do Trabalhador, na quarta-feira (02/05) acontece um momento em homenagem a Maria, a mãe de Jesus Cristo e na quinta-feira (03/05) será realizada a Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Outra atividade voltada para os jovens é o Encontro com a Beleza que acontece na sexta-feira (04/05), na Praça Abrantes, a partir das 16h. O evento faz uma releitura de canções da MPB, além de declamação de poema. Logo em seguida, acontece o espetáculo O Canto das Irias, da Comunidade Católica Shalom, que envolve música, dança e teatro, cujo enredo apresenta uma concepção atual da transformação do ser humano em relação ao seu distanciamento com Deus.

Já no sábado a praça Desembargador Montenegro, vai virar um grande palco e receber um Evangeliza Show, que contará com momentos de evangelização, adoração e shows católicos. O evento começa a partir das 16h.

O encerramento será no domingo (06/05), Dia da Paz, com uma grande Caminha da Paz que deve reunir a população em uma atividade ecumênica, com a presença de representantes das diversas religiões e denominações, representantes da policia, da justiça e do poder legislativo e executivo.

A concentração para caminhada acontece às 15h, na Igreja Santo Antônio, no bairro do Triângulo, percorrendo diversas ruas da cidade até a praça Desembargador Montenegro. Os participantes são motivados a ir de branco. O Dia da Paz vai ocorrer em todas as cidades que pertencem a Diocese de Camaçari.

A programação da Semana Católica de Camaçari está inclusa no calendário oficial de eventos da cidade e foi instituída através do projeto de lei nº052/2017 de autoria do vereador Adalto Santos. O evento é realizado pela Diocese de Camaçari com apoio da Prefeitura de Camaçari e do vereador Adalto Santos.

 

Fonte: Pascom Diocese