Bamuca comemora aniversário com evento solidário

Eventos

Bamuca

A Banda Municipal de Camaçari (Bamuca) completou mais um ano de existência, no dia 12 de maio, e para comemorar a data a instituição vai realizar a 2º edição do "Forró do Bom", uma festa beneficente que pretende arrecadar fundos para manter a casa através da venda de ingressos. O evento acontece neste domingo (20/05), a partir das 15h, na sua sede, localizada no Bairro do Natal, no fundo da Cidade do Saber.

Esse é o 41º aniversário da Banda e vai contar com o apoio da Prefeitura de Camaçari, por meio da Coordenação de Eventos, como forma de valorizar a entidade que tem um valor histórico para o município. Considerada um Patrimônio Cultural, a Bamuca se apresenta em datas importantes da cidade, como os desfiles de emancipação política, em 28 de setembro, na sede, e no distrito de Vilas de Abrantes.

Quem tiver interesse em ser solidário, tendo a oportunidade de curtir uma boa música e ainda ajudar, vai poder comprar o ingresso na portaria da sede, no dia da festa. As bandas Virado no Setenta e Desejo de Morena, além do cantor Edy Xote farão a animação do evento.

Breve histórico

A instituição foi fundada em 12 de maio de 1977, com o objetivo de oferecer o ensino de música, dança e performance coletiva. Ela atua na área de formação de jovens, através da tradição das Fanfarras e Bandas Marciais. A Bamuca participa todos os anos de competições pelo estado da Bahia e já ganhou vários títulos.

 

 

Fonte: Ascom PMC

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar