Unopar Camaçari realiza Semana da África na Bahia

Eventos

unoparafrica

Na quarta-feira, dia 23 de maio, a Unopar- Camaçari realiza a pré-abertura da VIII Semana da África na Bahia, o evento traz oficinas, rodas de conversa, mesas-redondas, palestras, entre outras atividades.

Segundo o censo do IBGE de 2010, cerca de 51% da população brasileira são autodeclaradas negras, a Bahia, especificamente, concentrada um nível elevado de negros e negras.
“A oportunidade de promover um evento dessa natureza decorre da intensa vontade de estabelecer trocas científicas e culturais entre estudantes, professores, técnicos administrativos, intelectuais africanos e brasileiros, professores e alunos do ensino básico e médio, declara a organização do evento, Aline Sena.

A abertura acontece com encontro de empreendedores negros local, em seguida com as oficinas Culinária Herdada da África e a Lei 10.639, com a historiadora Jaqueline Andrade.
A Mesa redonda abordará o tema A influência da África nas Religiões, sendo composta pelo psicopedagogo, Tata Ricardo, a funcionária pública Sara Andrade e o professor da UFBA (Universidade Federal da Bahia), Ademir Santos.

O evento acontece na faculdade Unopar, Polo Camaçari, fica localizada na Rua costa Pinto, S/N, Praça Abrantes, Centro. É gratuito, sendo limitado a capacidade do auditório.

unoparafrica2 

Fonte: Ascom Unopar