Equipe de Jiu Jitsu do 12º Batalhão é destaque em Campeonato Regional

Eventos

equipebatjiu

A Policia Militar da Bahia foi muito bem representada, através do 12º Batalhão de Polícia Militar, na II Copa Camaçari Open, evento realizado na manhã de hoje (03) no espaço Cidade do Saber (Camaçari). Com um público recorde de cerca de 650 pessoas, e mais de 30 academias inscritas, o evento foi umas das atrações deste final de semana na cidade.

A Equipe Carcará, treinada pelo Sensei Silva, e formada por lutadores civis e policiais militares, inclusive com um núcleo no 12ª BPM, conseguiu grande destaque ao levar quatro de seus atletas ao pódio, o Major PM Roberto Castro, 1º lugar máster-leve; o Aspirante PM Alvarez, 1º lugar adulto peso médio; o Soldado PM Castro, 3º lugar máster-pesado; e o Soldado PM Hamilton, 3º lugar meio-pesado.

O objetivo do evento, segundo seus organizadores e patrocinadores, é difundir esta importante arte marcial junto ao público camaçariense, ao tempo em que se oferece aos desportistas locais uma excelente oportunidade de interagir com atletas de outras regiões e ganhar, assim, maior experiência em clima de competição.

equipebatalhao

Para os policias militares que participaram ou foram assistir ao evento, não faltaram elogios à iniciativa do comando do 12º Batalhão em apoiar a Equipe Carcará, por se tratar de uma atividade que além de desportiva e contribuir para a boa saúde, oferece um rol de técnicas de imobilização interessantes que podem ser utilizadas em eventuais situações de ação policial.

Para o Tenente-Coronel PM Henrique Melo, comandante do 12º BPM, "a PM apoia e incentiva a prática das artes marciais junto à tropa, e não só o jiu jitsu, como também a capoeira e judô, porque percebe a gama de valores morais e éticos desenvolvidos nestas artes, além do que oferecem no investimento em saúde e na interatividade."

 

Fonte: Ascom 12ºBPM