O Prêmio Braskem de Teatro chega à sua 25ª edição nesta quarta-feira (13)

Eventos

apremid

O Prêmio Braskem de Teatro chega à sua 25ª edição nesta quarta-feira (13), em uma cerimônia realizada na sala principal do Teatro Castro Alves, a partir das 20h. Com direção artística de Luiz Marfuz, a mais tradicional premiação das artes cênicas baianas terá como tema “A arte é livre”.

“No ano passado, uma onda conservadora caiu em cima da produção dos artistas do país, em quase todas as áreas”, explica Marfuz. “Isso pode parecer óbvio, mas muitas vezes precisamos reafirmar o óbvio, para que não desapareça”, acrescenta o diretor, que promete um espetáculo com música, dança, teatro e audiovisual.

Para a premiação dos destaques do teatro baiano, foram escalados Harildo Déda, Valdineia Soriano, Cyria Coentro e Hilton Cobra, como mestres de cerimônia.

Participam ainda do evento Leandro Villa, como ator convidado e a atriz e cantora Laila Garin, que fará uma participação especial junto com 12 dançarinos, que formarão o coro performático do espetáculo.

Nesta edição, o ator baiano Antonio Pitanga, e o maquiador e cabeleireiro Deo Carvalho serão os homenageados da noite. As atrizes Ivana Chastinet e Frieda Gutmann também terão homenagens póstumas.

 

Fonte: BN