Espetáculo "A Gruta da Garganta" chega a Camaçari

Eventos

unnamed 2

Camaçari recebe o espetáculo A Gruta da Garganta, nos dias 21 e 22 de julho (sábado e domingo), com sessões às 11h e 16h, no Teatro Cidade do Saber. Com entrada franca, as sessões tem classificação indicativa para crianças de 0 a 6 anos e contam com acessibilidade, áudio-descrição e libras.

As senhas de acesso devem ser retiradas na bilheteria do local, 1h antes do início do espetáculo, sujeito a lotação de 100 pessoas por sessão. Crianças com necessidades especiais terão 30 ingressos reservados por apresentação.

O espetáculo, que aborda de forma poética o surgimento da linguagem humana, é idealizado pela companhia de teatro hispano-brasileira La Casa Incierta. A apresentação visa levar o espectador a uma aventura no interior do corpo humano para abordar, de maneira poética e onírica, o princípio da voz e do som. Essa trajetória, desde os primeiros balbucios até o domínio da comunicação verbal, é apresentada tal qual uma ópera.

A direção é de Carlos Laredo e as atrizes e cantoras Clarice Cardell e Aida Kellen guiam o público através das canções do pianista ucraniano Mikhail Studyonov, que fez as composições especialmente para o espetáculo. Em Camaçari, o projeto tem apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura (Secult), e a realização é com o patrocínio do BR Petrobrás Distribuidora e do Ministério da Cultura.

PALESTRA E OFICINA

Além do espetáculo A Gruta da Garganta, o projeto ainda inclui palestra e oficina voltadas para educadores, artistas e agentes da primeira infância. Nesta quarta-feira (19/7), será realizada a palestra sobre processo criativo e a arte na primeira infância, das 14h às 15h30, no Teatro Cidade do Saber. A entrada é franca, até o limite de cem pessoas, e contará com intérprete de libras.

Já na sexta-feira (20/7) ocorrerá a oficina "Arte e Primeira Infância" com os diretores da companhia La Casa Incierta, Carlos Laredo e Clarice Cardell, das 13h30 às 17h30, na Casa da Criança e do Adolescente. Neste caso, foram disponibilizadas 30 vagas, que já foram preenchidas, na maioria, por professores da Rede Municipal de Educação.

 

Fonte: Ascom/PMC