Evento é realizado em homenagem ao Dia do Agricultor

Eventos

Adenilson Nunes

Em homenagem ao Dia do Agricultor, celebrado em 28 de julho, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), realiza um evento na próxima segunda-feira (30/07), a partir das 8h, no Teatro Alberto Martins. Na oportunidade, serão realizadas duas palestras, além de serviços que serão ofertados.

O evento tem o objetivo de elevar a autoestima do agricultor e informar sobre alguns direitos. Pensando nisso, as palestras terão os temas Direitos Previdenciários do Trabalhador Rural, ministrado pela assistente social, pós-graduada em Seguridade Social e presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Mônica Evangelista, e Segurança e Saúde do Agricultor, com a mestra em enfermagem, especialista em Saúde do Trabalhador, doutoranda em Ciências da Saúde e diretora do Departamento de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Saúde, Elaine Magalhães.

A expectativa é que cerca de 150 agricultores participem do evento, que conta ainda na programação com atendimento em saúde, apresentações culturais, orientação postural com educador físico e cadastro para doação de sementes. A iniciativa conta ainda com o apoio das secretarias de Cultura (Secult), de Saúde (Sesau) e de Governo (Segov), através da Coordenação de Eventos.

Atualmente, na Sedap existem 350 agricultores cadastrados para atuar nas feiras e cerca de dois mil com a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). Dentre os trabalhos executados pela pasta em apoio aos produtores estão as Feiras da Agricultura Familiar, que são 11, com previsão de mais duas, além da previsão de lançamento ainda para esse semestre da casa de farinha móvel, para potencializar a produção do insumo. A Secretaria ainda apoia na execução de programas federais como o de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

 

Fonte: Ascom/PMC