Evento é realizado no Conviver em homenagem ao Dia dos Avós

Eventos

IMG 1186

Na sexta-feira (27/7), no Centro de Convivência da Pessoa idosa de Camaçari (Conviver), contou com uma programação diferenciada, em alusão ao Dia dos Avós, celebrado oficialmente no dia  (26 de julho). O evento contou com palestra e apresentação do grupo de coral do espaço.

Com o tema Saúde do Idoso, a palestra foi ministrada pelo Bacharel em Saúde, Roberto Silva. A conversa fez uma abordagem geral, desde a questão de legislação, que é o Estatuto do Idoso e as garantias que tem, como de cidadania, e as relacionadas à autonomia. Ela também mostrou as doenças mais frequentes e deu dicas de prevenção, inclusive com o foco vacinal.

A família dos atendidos pelo Conviver também foi convidada a participar. A gestora do local, Lucicleide Macedo, aproveitou e fez um chamado para que incluíssem os idosos nas atividades de rotina. "Hoje, abordamos a saúde do idoso e sua lista de prioridades, visando contribuir para o bem-estar e a saúde mental, que é a proposta do Conviver. A gente quer trazer, também, um pouco desse ensinamento para as famílias que estão aqui", finalizou.

Avó de sete netos, a aposentada Jovenilha Amélia Batista dos Santos, 69 anos, aprovou a iniciativa. "Muitos aqui são avós e é necessário comemorar esse momento. Também é importante porque muitas pessoas não têm conhecimento sobre as doenças e precisam estar informadas".

 

Fonte: Ascom/PMC