ABRACE CAMAÇARI - Projeto realiza Natal Sustentável nesta quarta em Camaçari

Eventos

abracecnatal

Um dia para abraçar a si e ao próximo. Assim será o primeiro Natal do Abrace Camaçari, que a partir das 15h desta quarta-feira,  dia 20 de dezembro, na Praça Osvaldo Barbosa Nogueira, na Gleba A, vai desenvolver uma série de ações inclusivas e de exercício ativo da cidadania, todas sob um olhar ambiental, o que condiz com a proposta do projeto, batizado de "Natal Sustentável – uma perspectiva social".

Na programação estão previstas oficinas como a Reciclar Brincando, que fará bonecos de neve com materiais recicláveis, terá ainda teatro de fantoches, o lançamento do gibi do Barco Literário, projeto de incentivo à leitura, além de animação com a turma do Pé de Lata e apresentação da orquestra de berimbau. A noite será encerrada em grande estilo, com a inauguração da decoração e iluminação de Natal da praça, com árvores de Natal feitas a partir de objetos reaproveitados, e a chegada do Papai Noel, tudo embalado pelo Concerto de Natal da Bamuca.

Mais do que confraternizar, a iniciativa visa despertar o sentimento de pertencimento nos moradores do bairro, público alvo do projeto. A intenção é mostrar à população a importância de conviver em harmonia com o meio ambiente, adotando hábitos de preservação da natureza e dos espaços que usamos, quer sejam públicos ou não.

"Queremos contribuir para a formação de cidadãos conscientes, comprometidos com o seu bem-estar e do próximo", declarou a primeira-dama, Ivana Paula, madrinha do projeto Abrace Camaçari, que lembrou que a ação é uma excelente oportunidade de recuperar velhos hábitos sociais, a exemplo da utilização dos espaços públicos como áreas de convivência entre amigos, vizinhos e familiares. "Precisamos adotar medidas que despertem nos cidadãos a necessidade de resgatar valores sociais essenciais para a boa convivência, como a solidariedade, a tolerância e o respeito às diferenças", finaliza.

O Abrace Camaçari é um projeto de ordem transversal que ocorre em parceria com a Prefeitura de Camaçari.

Fonte: Ascom