baralho

Sete novos homens procurados pelas polícias da Bahia foram adicionados ao "Baralho do Crime" da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), segundo informações da pasta nesta quinta-feira (22).

O "Baralho" é um catálogo que reúne informações dos foragidos mais perigosos do estado, como nome, apelido, área de atuação, além da foto. A divulgação tem o objetivo de contar com a ajuda de denúncias anônimas que possam colaborar na localização dos criminosos.

O catálogo de procurados teve a primeira atualização em 2018, e na alteração, o 'Valete de Paus', a maior carta alterada, passou a ser ocupada por João Cleison Mota Carvalho, o 'Didi', procurado por homicídio e tráfico de drogas, com atuação na cidade de Ribeira do Pombal, cidade a cerca de 300 km de Salvador. Ele substituirá Allan Keyson Regis de Souza, o 'Jegue', capturado em novembro de 2017.

Ainda no naipe de "Paus", Manoel Rafael Bispo de Jesus, o 'Jorge Bocão', ilustra a carta "Nove de Paus" no lugar de Ronaldo Santos de Carvalho, o 'Nal', que teve mandado de prisão revogado. Jorge Bocão é procurado por sequestro e agia na região de Valença, no baixo sul do estado.

O também sequestrador Amauri Francisco de Sousa, o 'Babá', radicado em Seabra, é o novo 'Oito de Paus', em substituição a Artur Arlindo Barbosa Pacheco, o 'Arturzinho', preso em dezembro de 2017, durante operação policial no bairro de Ondina, em Salvador.

Procurado por homicídio qualificado, o 'Dez de Ouros' é agora Cláudio Santos Nascimento, o 'Zinho', que atua no bairro de Itapuã, também na capital baiana. Ele substituiu Douglas Santos, que morreu após entrar em confronto com a Polícia Militar no bairro de Sussuarana, em Salvador, no dia 15 de janeiro deste ano.

As três mudanças do naipe de 'Espadas' são procurados por homicídio qualificado e atuavam no bairro de Itapuã e adjacências, são eles: Ricardo Lima Ribeiro, o 'Kadu', Giovani Costa Marinho, o 'Gel', e Antônio Carlos Ribeiro da Conceição, o 'Capenga'.

O Baralho está disponível 24 horas, através do site do Disque Denúncia. Toda pessoa, de forma sigilosa, pode denunciar o paradeiro dos foragidos com informações pelos telefones 181 (para o interior do estado) e 71 3235-0000 (para Salvador).

 

Fonte: G1

DUNAS

Dois homens foram encontrados mortos nas dunas do bairro de Itapuã, na altura da Avenida Dorival Caymmi, em Salvador, na tarde desta terça-feira (20).

De acordo com a Polícia Militar, pessoas que passavam pelo local viram os corpos das vítimas e acionaram a polícia, por volta das 12h50.

Conforme a PM, agentes da 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) estiveram no local e isolaram a região. Até por volta das 15h30, os corpos aguardavam remoção.

Ainda não há detalhes sobre as causas das mortes e nem sobre a identidade dos homens. Os corpos serão encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão periciados. O caso será investigado pela Polícia Civil.

mulher esfaqueada em Joaçaba

Uma mulher de 34 anos foi esfaqueada na perna pelo ex-marido, na porta de casa, na cidade de Sobradinho, norte da Bahia.

O crime ocorreu na noite de domingo (18). O suspeito fugiu e ainda não foi preso até esta terça-feira (20), de acordo com a Polícia Civil. O crime aconteceu na Rua 3, na Vila São Joaquim.

A vítima foi surpreendida pelo homem no local quando foi agredida. Não há registros de outras ocorrências envolvendo o casal. A polícia não informou a motivação do crime.

casa

A menina de 6 anos viu os pais e o tio serem assassinados a tiros dentro da casa onde moravam, na noite da terça-feira, 13, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Ela também foi baleada na mão direita durante a ação criminosa. Depois de tudo isso, a garota subiu em uma cadeira, conseguiu abrir a porta e os cadeados da grade do imóvel e saiu para pedir socorro.

“Minha avó! Minha avó! Socorro! Mataram minha mãe, meu pai e meu tio Jair. Foi um homem que entrou lá e matou eles”, dizia a menina ao chegar à casa da avó paterna – próxima ao local do crime.

Os pais da criança, Erivaldo dos Santos, 41, e Jozilene dos Santos Ferreira, 25, e o tio Jair Cardoso dos Santos, 46, foram executados pouco antes das 23h, na 1ª Travessa da rua J. Simões, no bairro de Pitanga de Palmares.

Parentes das vítimas contaram que os suspeitos pularam o muro que dá acesso à área externa da propriedade e arrombaram a porta da cozinha, nos fundos, por onde entraram no imóvel de quatro cômodos.

O casal e a menina foram baleados no quarto. Jair foi encontrado ajoelhado e com a cabeça sobre uma cama próximo à entrada do banheiro. As pegadas de sangue de uma criança, no chão da residência, indicam que a menina saiu do quarto e foi até o tio antes de sair para pedir socorro na casa da avó.

“Quando a gente chegou na casa, apenas Erivaldo estava vivo”, contou Nanci Jesus Nascimento, 37, cunhada dos irmãos.

Mais Artigos...