Responsabilidade Social

Os deputados da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) agendaram uma visita, uma semana após o carnaval, às barragens RS1 e RS2, localizadas em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. A visita foi aprovada por unanimidade na sessão de quarta-feira (20).

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Camaçari (Sedes), por meio da Coordenadoria de Atendimento Integral à Mulher em Situação de Risco, informa que, devido as obras que estão sendo realizadas na sede do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) Yolanda Pires, localizado na Rua do Ambrósio, s/n, no bairro Dois de Julho, o atendimento está sendo realizado, temporariamente, em uma sala no térreo do prédio da Sedes, localizado na Avenida Eixo Urbano Central, nº 841, Centro (ao lado do CEMA, em frente à Escola Dom Pedro).

A primeira unidade da Casa SO+MA no Nordeste, inaugurada nesta quinta-feira, 21, em Periperi, leva um programa de recompensa em troca de materiais recicláveis para o Subúrbio Ferroviário de Salvador. Por meio do Programa SO+MA Vantagens, os soteropolitanos ganham créditos ao entregar itens como plástico, papelão e latas de bebidas. Esses pontos podem ser revertidos em benefícios, que vão desde cursos profissionalizantes a descontos em produtos da cesta básica.

A prefeitura de Alagoinhas, na Bahia, está com 505 vagas abertas em concurso, sendo 97 de contratação imediata e 408 para cadastro de reserva. Para o nível médio, há vagas para as funções de: assistente administrativo, motorista CNH D,e auxiliar de classe. Já para os candidatos que possuem nível superior, há oportunidades para arquiteto, administrador, contador, bibliotecário, coordenador pedagógico, tradutor e intérprete de Libras, professor nas áreas de ensino fundamental (séries iniciais, Artes, Inglês, Ciências Biológicas, História, Geografia, Matemática, Educação Física e Português).

Carnaval é sinônimo de diversão, mas também é um bom momento para faturar uma grana extra. E para quem anda em busca de ocupação, uma boa notícia: a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) calcula que 250 mil postos de trabalho diretos e indiretos serão gerados para a folia. Isso demonstra o quanto a festa momesca em Salvador é um importante indutor de oportunidades de negócios, aquecendo a economia local.

Foram prorrogadas até o próximo dia 24 as inscrições para o processo seletivo da prefeitura de Candeias, situada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), que oferece 189 vagas para cargos de nível fundamental, médio e técnico. Salários variam de R$ 998 a R$ 13 mil.

A Cidade do Saber (CDS) vai abrir novas vagas para o curso de natação. Serão disponibilizadas 75 vagas, distribuídas em três turmas, sendo duas para adultos e uma infantil. Interessados em participar da atividade aquática, devem efetivar a inscrição nos dias 25 e 26/2 (segunda e terça-feira), no Prédio de Cursos da instituição, que funciona das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O início do ano letivo escolar sempre vem acompanhado de expectativas e descobertas. Dentre todas as questões que envolvem esse período, existe uma que nunca deixa de ser atual na vida dos estudantes: qual carreira seguir? Justamente pensando nisso, foi criado o Vocaflix, aplicativo gratuito voltado para orientação de carreira com foco no mercado de trabalho para jovens.

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) encerra nesta terça-feira (12) a segunda chamada para que os candidatos aprovados pelo Processo Seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019 optantes por cotas socio-raciais participem da etapa obrigatória e eliminatória de aferição da veracidade da autodeclaração de pessoa negra (preta ou parda).