Responsabilidade Social

Mais um compromisso do Plano de Governo do prefeito Elinaldo Araújo é cumprido. É que todo o trabalho de codificação postal/cepeamento, realizado pela Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), em parceria com os Correios, foi concluído.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deu início neste sábado (8) ao bloqueio de celulares piratas em 10 estados brasileiros. De acordo com o órgão, o foco é inibir a comercialização de dispositivos falsificados ou com o IMEI, código de 15 números que identifica a marca e modelo do aparelho, adulterado.

Motivação foi a palavra-chave para os 265 novos contratados da loja Assaí Atacadista, durante treinamento de boas-vindas da empresa. A ação aconteceu na manhã de hoje (10/12), no auditório da Casa do Trabalho, centro de Camaçari, e contou com toda a equipe técnica e administrativa, responsável pela filial da cidade.

Mais uma capacitação foi ofertada pela Prefeitura de Camaçari, para os agentes da Defesa Civil, órgão que responde da Secretaria de Serviços Públicos. A iniciativa teve como objetivo qualificar os profissionais para saber como proceder em situações de emergência no maior complexo de indústrias químicas, petroquímicas e automobilísticas no estado.

Em 2018, a Olimpíada Baiana de Química (OBAQ) atraiu mais de 5 mil estudantes, que se inscreveram para participar da competição, que busca descobrir jovens talentos, despertar aptidões, além de incentivar e estimular o ensino, estudo e a pesquisa na área. Desse total, 65% dos inscritos eram de estudantes da rede pública. Este ano, as provas da segunda fase foram feitas por 1.277 alunos e aplicadas, simultaneamente, em 69 municípios baianos.