Braskem e Hospital Aristides Maltez oferecem serviços gratuitos no Polo de Cidadania

Responsabilidade Social

As diversas aplicações do plástico na vida das pessoas, como a utilização em próteses ortopédicas e mamárias externas serão demonstradas no estande da Braskem, no Polo de Cidadania, em Camaçari.

braskemaristides

Em parceria com a Liga Baiana Contra o Câncer (LBCC), do Hospital Aristides Maltez (HAM), serão oferecidos no espaço da Braskem, esclarecimentos de como se prevenir contra o câncer de mama, além de aprender como realizar o autoexame.

O evento, que reúne uma série de serviços gratuitos para população do entorno do Polo Industrial de Camaçari, acontece neste sábado, dia 10/11, das 9h às 15h, no estacionamento da Cidade do Saber.

O Polo de Cidadania contará ainda com a apresentação do coral do Grupo Voluntário de Apoio a Mulheres Mastectomizadas (GAMMA), composto por pacientes mastectomizadas. No espaço da Braskem, um médico e um grupo de voluntárias do Aristides Maltez, esclarecerão dúvidas da população sobre o tema.

A ação irá disponibilizar, ainda, a marcação de 60 mamografias, que serão realizadas no Hospital, em Salvador. O grupo de voluntárias demonstrará também as próteses mamárias externas, que são confeccionadas utilizando resina plástica de polietileno produzida e doada pela Braskem.

O polietileno é empregado na produção de embalagens e utilidades domésticas, entre outras destinações, e nas próteses mamárias externas serve como enchimento para os sutiãs produzidos pelo Grupo Voluntário de Apoio a Mulheres Mastectomizadas. E

ssas próteses possibilitam, de forma imediata, a melhora na autoestima das mulheres que perderam a mama, e que não têm condições de realizar a reconstrução cirúrgica. A parceria entre a Braskem e a Liga Baiana Contra o Câncer teve início em junho de 2002 e já resultou na confecção de mais de 10 mil próteses externas.

 

Fonte: Ascom Braskem