Merendeiros concluem curso profissionalizante em Camaçari

Cursos

capactmerend18

Um misto de alegria e emoção marcou a solenidade de entrega dos certificados do curso de Técnicas de Cozinha para Merendeiros, promovido pela Prefeitura de Camaçari, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAC). A entrega dos certificados foi realizada na quinta-feira (01/02), na unidade do Senac, que fica na Casa do Trabalho. O projeto tem como objetivo capacitar profissionalmente os servidores públicos não docentes da rede de ensino. 

A primeira turma a concluir o curso é formada por 35 merendeiros. A secretária da Educação, Neurilene Martins, comemorou a formação dos primeiros profissionais que cuidam da merenda escolar. “Eu estou muito orgulhosa em ver o resultado de um sonho idealizado e planejado dando certo. A cozinha é o coração energético da escola, por isso pensamos em profissionalizar esse setor”, disse a secretária. 

Iniciado em outubro do ano passado, o curso que teve duração de três meses apresentou para alunos noções teóricas e práticas de manipulação e higiene dos alimentos, cortes, economia de recursos, dentre outras habilidades. “Percebemos a evolução dos alunos a cada aula, onde tentamos mostrar a importância de iniciativas criativas que ajudem o governo a economizar e que tragam uma alimentação de melhor qualidade para os nossos alunos”, relatou emocionado o idealizador do projeto, um dos professores e chefe de cozinha, Gabriel Lobo. 

Animada com o curso, a merendeira Tânia de Santana se considera uma nova profissional depois da capacitação. “Antes eu achava que sabia cozinhar e hoje percebo o quanto tinha a aprender. Me sinto muito mais confiante depois dessa oportunidade que a prefeitura nos deu”. 

Essa é a primeira turma do curso de Técnicas de Cozinha para Merendeiros, mas a proposta do executivo municipal é que 100% dos colaboradores participem do aprimoramento e desenvolvimento de habilidades na cozinha.

 

Fonte: Ascom