Inscrições abertas: mais de 16 mil vagas de capacitação para MEIs

Cursos

ameis

Com foco em inovação e finanças, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promove, na semana que vem, a 9ª edição da Semana do Microempreendedor Individual. Entre 14 e 19 de maio, o empreendedor pode participar gratuitamente da programação do evento, que vai ofertar 300 capacitações entre oficinas, seminários e palestras. “Este ano, ampliamos o número de municípios (que vão sediar o evento) para mais de 100. Outra novidade está na parceria com o Senac, em Salvador, para a oferta de capacitação em segmentos como gastronomia, hospitalidade, gestão e beleza”, destaca a gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae Bahia, Fernanda Gretz.

São 16,1 mil vagas de capacitação em 107 municípios baianos. As inscrições podem ser feitas no site. “Os temas escolhidos levam em consideração a alta procura por cursos relacionados a finanças e também à inovação - algo que a gente entende como importante para a melhoria e ampliação do negócio”, acrescenta a gerente.

Durante a programação dos seis dias de capacitação serão abordados também temas como vendas, marketing, planejamento, acesso a crédito e oportunidades de negócios. Os empreendedores poderão obter, ainda, orientações sobre benefícios, obrigações, baixa e alteração do MEI, e Declaração Anual de Faturamento. Outras informações podem ser obtidas pela Central de Relacionamento do Sebrae, pelo telefone 0800 570 0800, ou no ponto de atendimento da instituição mais próximo.

Semana do MEI

Quando: 14 a 19 de maio

Onde: Estacionamento do Shopping da Bahia (3º piso - próximo à Riachuelo)

Horários: 9h às 21h30 (no primeiro dia inicia às 18h)

Inscrições: www.semanadomei.com.br

Mais informações: Central de Relacionamento do Sebrae, pelo telefone 0800 570 0800, ou no ponto de atendimento da instituição.

 

Fonte: Correio 24h