acrinçalendo

 

Estimular a criatividade, enriquecer o vocabulário, ampliar as formas de se expressar e melhorar a memória e atenção do indivíduo são alguns dos benefícios que a leitura provoca no indivíduo. Quando esse hábito começa na infância, a probabilidade da prática da leitura se tornar frequente e prazerosa no futuro é muito maior. Pensando nisso, o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos fundada pela MRV Engenharia, distribuirá mais de cem kits leiturinha para as crianças baianas no próximo dia 18 de abril.

A ação faz parte do projeto "Seu filho, nosso futuro" com o objetivo de estimular a leitura e aumentar as perspectivas de um futuro melhor para todos e inclui um livro, um jogo educativo e brindes de acordo com a idade da criança. A data da entrega dos livros foi escolhida a dedo por ser o Dia Nacional do Livro Infantil e do nascimento do escritor Monteiro Lobato, um dos maiores nomes da literatura infantil do país. Ao todo, serão 3.500 kits entregues aos filhos dos colaboradores da MRV Engenharia. Para a Bahia, serão 25 kits para Salvador, 39 para Lauro de Freitas, 45 para Camaçari e 16 para Vitória da Conquista.

"O Instituto MRV tem como missão promover a transformação social do nosso país por meio da educação. Acreditamos no poder da leitura para formar cidadãos mais preparados e conscientes. Esse hábito possibilita a expansão da visão de mundo, além de outros tantos benefícios. Por isso, investimos nesse projeto para contribuir com a formação dos filhos de nossos colaboradores e com o futuro de nosso país", fala Raphael Lafetá, diretor do Instituto.

 

Fonte: Ascom

 

Mais Artigos...