Profissionais da Braskem são voluntários do ParaPraia

Responsabilidade Social

funcbraskem18

Promover o banho de mar assistido para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida. Esse é o objetivo do ParaPraia, projeto patrocinado pela Braskem que prossegue na praia de Ondina até o dia 18 de fevereiro. Nesta quinta edição, 20 integrantes da Braskem reforçam a equipe de voluntários do projeto. Eles foram treinados sobre os cuidados necessários com cada tipo de deficiência ou restrição por uma equipe de fisioterapeutas da Escola Bahiana de Medicina para dar assistência aos banhistas no mar e no transporte até a água em cadeiras anfíbias, feitas com plástico. 

"Eu já faço trabalhos voluntários há quatros anos, mas essa foi a primeira vez que pude trabalhar com pessoas com deficiência. Todos nós somos treinados para darmos assistência integral aos banhistas. Nossa preocupação passa inclusive pela questão da hidratação das pessoas durante o banho de mar", ressalta Rafaela Marques, engenheira de Qualidade da Braskem. "Eu acho que a gente sai daqui mais feliz que próprios banhistas. É muito gratificante", conclui. 

Outro voluntário que participou do projeto, no último domingo (dia 21), foi o técnico de segurança Rafael Caribé. "Poder colaborar com essa ação é indescritível. É uma oportunidade de oferecermos a essas pessoas um momento que para a gente é tão simples e para eles é único", afirma o brigadista da Braskem. 

O Parapraia conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretaria Cidade Sustentável (SECIS). A ação acontece em frente ao Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR), sempre aos sábados e domingos, das 8h às 12h (com exceção do fim de semana de Carnaval), e em Itacimirim nos dias 24 e 25/02.

 

 

Fonte: Ascom