Trator beneficia agricultores de Monte Gordo

Responsabilidade Social

Entrega Trator Cancelas DMJ

O dia a dia dos agricultores da Zona Rural de Monte Gordo vai mudar para melhor. A partir de agora, 15 dias de trabalho braçal, em regime de mutirão, será reduzido a um dia de trabalho com o trator agrícola que foi entregue no último sábado, dia 14, por meio do mandato do vereador Dilson Magalhães Jr.

O equipamento foi cedido à Associação de Agricultores e Apicultores de Cancelas, mas irá beneficiar as cerca de 15 localidades que integram a zona rural de Monte Gordo, distrito de Camaçari. Completo, com colheitadeira, plantadeira e disco arado, o trator que custa cerca de R$ 150 mil será útil no preparo da terra para o plantio e vai contribuir para fomentar a agricultura familiar na região.

Sineide Santos, presidente da Associação de Cancelas, comemorou a chegada do trator que irá atender as 80 famílias cadastradas na entidade, e os agricultores das localidades vizinhas. Ela destacou que além de limpar e arar a terra, o trator possibilita o reaproveitamento do material para produção de adubo orgânico, outro benefício que fará a diferença na região.

Quem também participou do ato foi o presidente da Associação de Apoio Social e Defesa dos Moradores e Agricultores de Lagoa Seca, conhecido como Guaxinim. "Hoje é um dia de festa, porque nós estamos sendo premiados com uma máquina que, para nós, será de grande utilidade", contou o representante da entidade que tem 50 famílias associadas.

Realizado, o vereador Dilson Magalhães Jr destacou que vem mais coisas boas para a zona rural de Camaçari, dentre elas, caixas d' água de 500 litros, 5 e 10 mil litros, além da tubulação para contemplar as famílias que moram mais distante do brejo.

O trator agrícola entregue no sábado para contemplar os agricultores da zona rural de Camaçari foi garantido em novembro de 2017, quando o vereador Dilson Magalhães Jr esteve em Brasília e garantiu, além do trator, R$ 300 mil do Orçamento Geral da União para o Esporte Educacional, Recreativo e de Lazer em Camaçari, recurso este, que já está empenhado no Município e tem a proposta de ser investid

 

Fonte: Ascom

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar