Plantio de 80 mudas abre Semana do Meio Ambiente em Camaçari

Responsabilidade Social

Fotos Kelvi Lima 4 1

As atividades da Semana do Meio Ambiente (SMA) começaram nesta segunda-feira (4/6) em Camaçari, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho. A primeira ação foi o plantio de 80 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, realizado às margens do Rio Camaçari, na região da Cidade do Saber.

O plantio de mata ciliar para preservação do leito do rio foi pontuado pela secretária do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Silvia Carreira. "Estamos criando um corredor ecológico à margem do Rio Camaçari, que é importante para o resgate desse importante recurso natural". Dentre as mudas plantadas estão as de Pau-brasil, Ipê-amarelo, Aroeira e Jacarandá de bico.

As ações da SMA seguem durante toda a semana, até o dia 9 de junho, com diversas atividades. Dentre elas, o plantio de mais 285 mudas em outros quatro pontos, palestras, trilha ecológica e divulgação e lançamento de campanhas.

A iniciativa é realizada pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), através da Coordenadoria de Planejamento Ambiental.

 

Fonte: Ascom PMC

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar