Vida e Estilo

No Brasil, os primeiros casos de aids foram diagnosticados em 1982. Durante a década de 1980, a população passou pela famosa epidemia devastadora. Pessoas morriam sem ao menos saber o que era a doença. A falta de informação vinha acompanhada do medo e preconceito. Mas, felizmente, atualmente vivemos outro cenário. Neste mês de dezembro, estamos comemorando 30 anos da luta contra aids.

Até a primeira semana de dezembro deste ano, foram notificados mais de 70 novos casos de HIV Aids em Camaçari. Em 2017, esse número foi de 100 novos casos. Número maior ainda são os casos confirmados de sífilis, que só este ano soma mais de 335 pessoas infectadas. Na última semana, a Secretaria de Saúde (Sesau) realizou uma campanha de Teste Rápido, no Centro Comercial de Camaçari, onde foram realizados 1.872 testes rápidos e confirmados 36 casos de sífilis, cinco HIV, quatro hepatite C e um de hepatite B.

Os pacientes que passaram na triagem do primeiro Mutirão de Cirurgias Municipal já começaram a fazer o procedimento cirúrgico na última quarta-feira (5/12), no hospital Centromed. No local, está sendo oferecido o que há de melhor em infraestrutura hospitalar e atendimento.

Barraco na web meu povo!  Bruna Marquezine virou uma fera ao receber mais uma crítica após o fim de seu relacionamento com Neymar. Ontem, a atriz recebeu uma mensagem na qual é ofendida por uma internauta.

A Oitava edição do Tributo a Gonzaga acontece nesta quinta-feira (13) no Coliseu do Forró. A festa contará pela primeira vez com uma mesa que abordará a vida e obra de Luiz Gonzaga, que faria aniversário nesta data. Marcada para as 18 horas, estarão no local Perfilino Neto, Antônio José, Gabriel Carvalho e Antônio Francisco Costa.