Uma substância presente no fio dental pode ser prejudicial à saúde. De acordo com um estudo publicado no periódico Journal of Exposure e Environmental Epidemiology, os compostos per- e polifluoroalquílicas (PFAS) ajudam na remoção da placa bacteriana, o problema é que em contato com o organismo, ele não é eliminado e se acumula.

O acúmulo excessivo de gordura na região abdominal já é um conhecido indicador de risco para doenças cardiovasculares. A medida, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), não deve ultrapassar 94 centímetros (cm) nos homens e 90 cm nas mulheres. Um novo estudo, desenvolvido por pesquisadores da Universidade Estadual Paulista (Unesp), no entanto, identificou que pessoas fisicamente ativas e sem sobrepeso, mas com valores de relação cintura-estatura (RCE) próximos ao limite do risco também têm maior probabilidade de desenvolver distúrbios no coração.

O dia 16 de janeiro de 2019 ficará marcado na história da política de acessibilidade de Camaçari. Nesta quarta-feira (16/01), em evento realizado na frente da Prefeitura Municipal, 105 cadeirantes receberam novas cadeiras de rodas e o Centro Multiprofissional de Reabilitação (CEMPRE) recebeu das mãos do prefeito Elinaldo Araújo e do secretário de Saúde, Elias Natan, uma Van adaptada que fará o transporte sanitário dos pacientes cadeirantes.

Na tarde desta quarta-feira (16/01), juntamente com o prefeito Elinaldo Araújo, o secretário de Saúde, Elias Natan, e o subsecretário de Saúde, Luiz Duplat, empossaram os novos conselheiros do Conselho Municipal de Saúde para o biênio 2019/2020 em ato realizado na sala de reunião da Secretaria de Governo (Segov).

Mais Artigos...