Vereadores de Camaçari visitam HGC após população denunciar suspensão de partos

Saúde

Os vereadores de Camaçari visitaram, na manhã desta quinta-feira (14), o Hospital Geral de Camaçari (HGC), a fim de averiguar as últimas denúncias da população, acerca da suspensão de partos na unidade por falta de médicos.

visita 02

Eles foram recebidos pela diretora geral do HGC, Maria Del Carmem, e pela equipe de enfermagem, que esclareceram o ocorrido e responderam aos questionamentos dos parlamentares.

A gestora da unidade médica explicou os motivos da interrupção temporária do serviço na última sexta-feira (08), ocasionada pelo desligamento de alguns médicos que eram das cooperativas. Na oportunidade, ela garantiu que a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) está fazendo um contrato emergencial dos profissionais. Ela também informou que deverão ser feitas melhorias no local, nos próximos dias. "Vamos iniciar a reforma do hospital, assim como a construção da maternidade para tentar resolver os problemas da unidade médica", disse.

O presidente da Câmara, vereador Jorge Curvelo (DEM), criticou a demora do Governo do Estado, que há muitos anos tem prometido a construção da maternidade. Na ocasião, o representante do legislativo informou que o município de Camaçari tem ampliado os serviços de saúde, a fim de colaborar com os atendimentos prestados à população. "O HGC atende toda Camaçari e região metropolitana, mas precisa de recursos e da parceria da prefeitura para continuar seu atendimento à população de forma satisfatória", comentou.

Já o vereador Teo Ribeiro (PT) disse que a oposição tem mantido contatos frequentes com o secretário municipal da saúde, Elias Natan, a fim de tentar resolver os problemas da unidade médica. "Conversamos algumas vezes com o gestor da pasta municipal e comunicamos a situação em que se encontra o HGC, para firmar parcerias a fim de prestar um serviço melhor para a nossa população", disse.

Além do presidente da Casa Legislativa, Jorge Curvelo, estiveram presentes os vereadores Zé do Pão (PTB), Fafá de Senhorinho (DEM), Dra. Cristiane Bacelar (PRB), Adalto Santos (Sem Partido), Flávio Matos (DEM), Niltinho (PR), Rui Magno (DEM), Jackson (PT), Oziel (PSDB), Dedel (PSDB), Jamelão (DEM), Dentinho do Sindicato (PT), Teo Ribeiro (PT) e Marcelino (PT).

 

 

Fonte: Ascom-CMC