Com que sapato eu vou? Para cada ocasião um calçado correto

Moda e Beleza

O sapado ou sandália podem valorizar ou arruinar qualquer look. Roupa social e rasteira, por exemplo, será que dá certo? Ou então com um tênis esportivo? Para cada ocasião um calçado correto.

asasp

Ao site Disney Babble, as consultoras de moda e imagem Bia Kawasaki e Ana Pasternack, falaram um pouco sobre como usar sapatilhas, anabelas, escarpim e outros tipos. Sapatilha é um item mais social, vai bem no local de trabalho e em festas. Combina com calças retas ou justas ou saias curtas, torna o look bem feminino por que remete as bailarinas.

Segundo as consultoras de imagem, apesar dos enganos, as sandálias anabelas são para momentos casuais, não ficam bem para advogadas ou mulheres do mercado financeiro por exemplo. Devem ser usadas em locais mais descontraídos, desde que se saiba andar bem de salto. O bom desse modelo é o conforto que ele oferece.

Se a ocasião é mais séria, ou o tempo é mais frio, vale investir no scarpim. É sempre uma pedida para look mais formal.

Em seu blog, a jornalista Fabiana Scaranzi, aconselha a usar sapatos de saltos mais grossos, ou o scarpim, para trabalhar. Nos momentos de lazer, passeio no parque ou no shopping, segundo ela vale investir nas básicas rasteirinhas, que combinam muito com vestidos e saias longas.

Agora, se for caminhar e praticar esportes, não precisa ter dúvida, até mesmo por uma questão de saúde, prefira os tênis esportivos aqueles próprios para a pratica de atividades.

 

 

Fonte: BN