Após ‘Dia D’, sobe para 42% cobertura de vacinação contra a gripe em Salvador

Saúde

avemv

Após a realização do Dia D, neste sábado (12), a campanha de vacinação contra influenza em teve um incremento de 8% em Salvador, de acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Com isto, o índice de imunizados na capital baiana sobe para 42%, o que representa metade da meta da prefeitura.

“Monitoramos de perto as atividades nos mais de 150 pontos de vacinação espalhados pela cidade e percebemos uma adesão maior naqueles externos como shoppings, supermercados, escolas, creches, associações, igrejas e estações de transbordo.

Com isso, já na segunda-feira vamos reunir a área técnica de vacinação para repensarmos as estratégias e assim imunizar o maior número possível de pessoas elegíveis na campanha evitando assim complicações por conta da gripe e até mesmo óbitos”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Luiz Galvão.

Segundo dados da SMS, em 2018 foram confirmados 61 casos da doença em Salvador, incluindo 10 mortes. A campanha de vacinação contra a gripe segue até 1º de junho nos postos de saúde.

A meta oficial é imunizar 90% das 541.451 pessoas que compõem o público alvo: idosos (a partir de 60 anos), crianças (de 6 meses a menores de 5 anos), gestantes, puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde do serviço público e privado, portadores de doenças crônicas e população privada de liberdade que residem na capital.

 

 

Fonte: BN

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar