treinoSeja o seu maior fã - Cada um é o seu maior obstáculo. Se acreditar em si, tiver confiança e perceber que começar é o primeiro passo para o sucesso, então tem tudo para dar certo. Mesmo que não consiga fazer todos os exercícios, pense onde estava há um ano e orgulhe-se do que alcançou.

Há os entusiastas da academia, que acordam cedo para treinar antes de trabalhar, ou levam a bolsa de ginástica no carro para ir direto do escritório, postam fotos de comida saudável e fazem com que tudo o que engloba uma vida saudável pareça muito fácil. E depois há os que treinam porque precisam, ou sabem que lhes faz bem mesmo que não tenham excesso de peso: inscreveram-se na academia ou comprometeram-se com uma corrida diária, por exemplo, contam com um plano de treino e obrigam-se a treinar, pelo menos três vezes por semana.

Palmas para ambos. Nem todos gostamos do mesmo, mas negar uma vida sedentária é importante e deve ser visto como mérito próprio. Apesar disso, para quem faz dos treinos uma obrigação, é fácil vacilar e arranjar desculpas.

Para que tal não aconteça, e numa intenção de fazer do esporte um prazer, o site Health aponta algumas dicas para fazer dos treinos parte da sua rotina, sem dificuldades (nem desculpas).

Mais Artigos...