7 dicas para quem está em transição capilar

Moda e Beleza

acabrlon

A transição capilar não é, nem de longe, um ato apenas de vaidade. Ela é, na verdade, um passo enorme no empoderamento feminino e, por isso, é muito importante ter muita determinação e paciência para passar por esse processo, que vem de dentro e reflete fora.

Apesar de empoderadora, a experiência de passar por uma transição capilar nem sempre é fácil. Muitas meninas chegam a ficar desanimadas, principalmente no início da transição, quando o cabelo atinge duas texturas.

Afinal, elas querem ver logo seus cabelos cacheados e crespos naturais, não é mesmo? Além disso, é preciso ter muita dedicação e uma série de cuidados.

Dicas:

1) NÃO DESANIME!

Querer começar uma transição capilar com pressa é inevitável, mas também é um grande erro. Por isso, por mais difícil que seja no início, é muito importante ter força de vontade e não desistir da transição.

É importante também, ter em mente que um cabelo que recebeu química durante muito tempo vai, sim, demorar um pouco para voltar ao natural. Pense que, no final do processo, tudo vai valer a pena e foque no resultado final!

2) MANTENHA A AUTOESTIMA ELEVADA

Ver o cabelo de uma forma que ele nunca esteve antes pode dar uma certa insegurança, afinal, nem sempre as mudanças são bem recebidas. Nesse momento, a dica é lembrar que essa é apenas uma fase e pensar no quanto você é empoderada e poderosa por estar passando por esse processo.

3) APOSTE EM PRODUTOS QUE FACILITEM SUA TRANSIÇÃO

Os produtos para cabelo são os melhores aliados para quem está passando pela transição capilar. Atualmente, existem uma série de produtos que facilitam muito esse processo, desde os que aceleram o crescimento capilar, até os ativadores de cachos.

Uma sugestão de produto é O Gel Creme #Todecacho Transição Capilar – “Do meu cabelo cuido eu!”, ele é feito especificamente para as meninas que estão passando pela transição, pois possui ativos que tratam e definem os cachos.

Com o produtinho certo, você pode se jogar na técnica do “dedo liss”, que consiste em modelar cada mecha com os dedos, por todo o cabelo. Dessa maneira, você dá forma às madeixas que ainda estão alisadas e com química, dando aquele efeito cacheado que você tanta procura.

4) ADOTE UM CRONOGRAMA CAPILAR

O cronograma capilar é o queridinho de muitas mulheres e ele é super importante para as mulheres que estão passando pela transição. Esse cronograma funciona como uma espécie de agenda de cuidados com o cabelo que tem como finalidade repor os nutrientes que os fios foram perdendo naturalmente ou por causa de fatores externos.

Para montar um cronograma ideal para você, saiba quais são as necessidades do seu cabelo: se ele precisa mais de hidratação, nutrição ou reconstrução.

5) NÃO COLOQUE MAIS QUÍMICA NO SEU CABELO

Ao se depararem com um cabelo com duas texturas, muitas meninas acabam optando pelo uso de produtos químicos para ter cachos. Mas isso não é legal. Afinal, a ideia da transição capilar é, justamente, parar com qualquer tipo de química que altere a estrutura natural dos fios.

6) FAÇA O BIG CHOP

Durante a transição capilar, o cabelo vai passar por uma fase onde os fios ficam com duas texturas diferentes: a original do seu cabelo (cacheada ou crespa) -que começou a crescer após a transição-, e a que costumava ser alisada com procedimentos químicos.

É nessa hora que pode bater a vontade de seguir para um dos maiores passos da transição capilar: o Big Chop. O “BC”, como é conhecido pelas mais íntimas, é o “grande corte” que vai tirar toda a parte do cabelo que ainda está com a textura alisada pelos procedimentos químicos.

Esse corte pode acelerar bastante o processo de transição capilar. Se o seu cabelo ainda estiver muito curto, pense bem antes de seguir por essa etapa. Tenha certeza de que está preparada para essa fase. Se é isso mesmo que você quer, vá em frente sem medo!

7) CONVERSE COM OUTRAS MULHERES QUE PASSARAM PELA TRANSIÇÃO CAPILAR

Caso você queira saber melhor como é enfrentar essa fase, converse com outras cacheadas em transição, pois, com certeza, as histórias delas servirão como estimulo para você seguir firme nesse processo.

 

Fonte: Salon Line