Como usar óleos essenciais na rotina de beleza

Moda e Beleza

aoleo

Para os especialistas, antes de tudo, o ideal é que se faça um teste de alergia para evitar complicações ao usá-los. Os óleos essenciais são responsáveis por trazer a cura para a pele, pois tem efeito de cicatrização e hidratação devido ao poder de penetração na epiderme que é muito alto. Para serem aplicados na pele, podem ser diluídos em outros óleos vegetais ou cremes de base neutra. Os óleos atuam no rejuvenescimento da pele, controle da oleosidade ou hidratação da pele e cabelos.

Os óleos essenciais mais usados são o de lavanda, melaleuca e de rosas. Conheça algumas das propriedades deles:

Lavanda

É um dos mais conhecidos e usados na estética e tem o poder de regenerar a pele. Pode ser usado em peles com acne, rugas, queimaduras e feridas.

Melaleuca

Tem propriedades bactericida, fungicida cicatrizante e revigorante. É indicado para problemas de pele causados por fungos, acne, psoríase e manchas de pele.

Rosas

O óleo de rosas é um aliado para a nossa estética e beleza. Pode ser usado para tratar o ressecamento e encelcimento precoce da pele.

Alecrim

Além de ser usado na pele para reduzir inchaços e tratar dermatite, o alecrim reduz a caspa e melhora o couro cabeludo. Pode ser aplicado diretamente sobre a raiz do cabelo ou diluído no shampoo e condicionador.

 

Fonte: BN

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar